Como estudar um curso da PEOI?

Isto é principalmente com o estudante, com orientação possível do instrutor. O material em cursos da PEOI é organizado para que seja compatível com diferentes estilos de aprendizagem. A sequência normal seria
- ler um capítulo de cada vez, fazendo anotações detalhadas, à medida que lê;
- verificar o entendimento do capítulo com a ajuda de questões de revisão;
- aplicar os conceitos com exercícios e trabalhos práticos, e visitar os links presentes;
- avaliar os limites de alguns conceitos, fazendo os trabalhos de pesquisa;
- expandir o entendimento do material no capítulo através da leitura de materiais listados na bibliografia.

Depois que um corpo de capítulos tiver sido concluído, o estudante deveria preparar-se para exames abrangentes realizando uma revisão de conceitos e sua aplicação, com a ajuda de casos e tarefas projetadas especificamente para isto.

A sequência acima pode ser significativamente alterada dependendo das preferências e necessidades de estudantes individuais. Por exemplo, se um estudante acredita que ele/ela já sabe a maior parte do que há em um capítulo, passar por questões de revisão permitirá a ele/ela ligar-se de volta apenas naqueles conceitos que não estão frescos na mente. Ou, se o estudante prefere uma abordagem de aprendizado pela prática, estudos de caso irão revelar quais as ferramentas daquele capítulo são necessárias para encontrar soluções.

Para certos temas, há links que permitem a um estudante seguir o seu desenvolvimento no contexto de capítulos diferentes. Eles estão disponíveis para investigações focadas minuciosamente. Um novato deveria ser desencorajado de criar um hábito de pular muito em volta.

Outras diretrizes relevantes sobre a abordagem para cada curso podem ser encontradas no prefácio de cada curso.

Voltar para: Há custos para o material da PEOI?