Como é avaliado o conhecimento de um estudante?

Cada curso da PEOI tem uma variedade de procedimentos de aprendizagem e teste que são cobertos abaixo. A avaliação da PEOI é inicialmente explicitada na composição de nota previamente discutida em folhas de notas do estudante e "Qual é uma composição típica de nota". Mas, além disso, a avaliação real de conhecimento é muito menos rígida e formal. Na verdade, como o conhecimento que um estudante adquire de um curso da PEOI é avaliado, depende do objetivo do estudante de conclusão do curso. A última avaliação está no nível mais alto de desempenho profissional no local de trabalho. O reconhecimento profissional na forma de uma certificação profissional normalmente implica uma série de exames. A PEOI está pronta para fornecer seu material para o benefício de um estudante para alcançar o maior patamar profissional possível. Além disso, como o material é atualizado e expandido, estudantes podem olhar a PEOI como uma fonte permanente de aperfeiçoamento profissional. O reconhecimento para esse aperfeiçoamento só pode vir do local de trabalho e está além do alcance da PEOI. Pode-se notar, no entanto, que o aperfeiçoamento contínuo de conteúdo de curso da PEOI é baseado na realimentação dos profissionais que deveriam ter lugar entre os que tenham completado cursos da PEOI.

Os cursos profissionais da PEOI são projetados para oferecer o que um curso universitário ofereceria. O que um curso universitário deveria conter varia muito entre países, instituições e mesmo instrutores individuais. A PEOI procurará cumprir com os mais altos padrões profissionais e de acreditação acadêmica. Como ponto de partida, o volume de trabalho e o nível de conhecimento utilizado pela PEOI são aqueles da Associação Americana de Escolas Colegiadas de Negócios (AACSB).

Desde que os cursos da PEOI são entregues on-line, isto oferece oportunidades adicionais e impõe requisitos especiais. As oportunidades adicionais vem da capacidade de um estudante de conectar-se a vários sites como parte do processo de aprendizagem. Os requisitos adicionais decorrem da falta de horas de contato. A PEOI propõe que as 45 horas de contato formuladas pela AACSB sejam convertidas em 90 horas de leitura on-line, ou um equivalente de meio milhão de palavras. Mas tais quantidades não são mensuráveis. O que é mensurável, ao contrário, são anotações feitas por um estudante. Não em volume ou estilo, mas em registrar corretamente todos os conceitos essenciais em um curso. A PEOI encoraja todos os instrutores de cursos on-line a colocar alguma ênfase nas anotações do estudante.

Assim, para um curso universitário, a PEOI normalmente esperaria uma combinação dos seguintes métodos de avaliação listados em ordem decrescente de peso de nota.
1- Um exame escrito abrangente durando um mínimo de duas horas, adequadamente supervisionado e administrado como um exame final, deveria representar a maior parte da nota global do curso. Para os instrutores que podem organizá-lo, um exame intermediário comparável é aconselhável. O conteúdo de ambos exames, final e intermediário, deveria avaliar a capacidade de aplicar ferramentas e conceitos aprendidos no curso, com menor importância dada para o entendimento das limitações dos processos disponíveis, e memorização de terminologia profissional e de técnicas.
2- Estudos de caso deveriam ser requeridos em todos os cursos da PEOI sob supervisão de instrutor, e deveriam ser apresentados como relatórios bem escritos e documentados. Como observado em "Que registros de estudantes são mantidos pela PEOI?", apenas no caso de cursos em sala de aula, instrutores devem optar por colocar o maior peso da nota gloobal do curso em estudos de caso. Mesmo assim, um exame supervisionado em classe deveria ainda ser usado para determinar que o próprio estudante trabalhou nos casos.
3- Tarefas de pesquisa envolvendo trabalho na internet, em bibliotecas ou no campo são os mais apropriados, mas pesquisa teórica ou histórica deveria ser limitada a estudantes que fazem um curso como parte de uma graduação principalmente científica (isto é, em vez de profissional).
4- Testes cronometrados usando exercícios e/ou ensaios curtos podem ser conduzidos on-line ou por email, mas não deveriam substituir os exames final e/ou intermediário.
5- Questionários periódicos de revisão deveriam ser usados para fornecer realimentação sobre o progresso do estudante; mas, a menos que tais questionários possam ser ministrados em sala de aula (o que é improvável), a eles deveria ser dado um peso relativamente leve.
6- A qualidade das anotações, como discutido acima, deveria ser verificada, mas não entrar na nota, a menos que uma deficiência esteja claramente presente, caso em que pontos deveriam ser deduzidos da nota. Instrutores também podem optar por atribuir um pequeno prêmio para livros de anotações bem conservados. Esta avaliação de anotações pode ser conduzida, por exemplo, durante o exame final.
7- A participação em conversas em sala de aula é muito apropriada em cursos organizados e com tempo determinado de grupos de estudantes sob a supervisão de um instrutor comum. Para cursos de estudo especiais individuais elas são não significativas, especialmente se os estudantes não têm disponibilidade de tempo. No entanto, estudantes podem optar por entrar comentários que podem ser úteis para outros estudantes na página "Comentários" de cada capítulo, e um instrutor pode querer dar pontos especiais de prêmio para comentários bem concebidos de estudantes.
8- A contribuição do estudante para tarefas em grupo também se refere a cursos organizados em grupo sob um instrutor comum. Eles são muito úteis na construção de capacidades de trabalho em equipe, mas só são aplicáveis em cursos semestrais regulares em sala de aula.

A lista acima de métodos de avaliação aplica-se a todos os tipos de instrução com material da PEOI. Para a conclusão do curso quando o estudante não tem a supervisão do corpo docente, a avaliação é fortemente colocada na primeira das duas seguintes formas:
1- exame final abrangente durando não menos do que três horas com um conteúdo como descrito acima
2- conteúdo das folhas de notas de estudantes onde resultados de trabalhos de curso e testes periódicos são registrados

O exame final é organizado pela PEOI em uma faculdade que é um membro da Associação de Centros de Teste de Faculdade ou em um prestador de serviços especializado em teste localizado o mais próximo possível do estudante. Por exemplo, há prestadores de serviços que testam para TOEFL, GRE e GMAT em praticamente toda parte do mundo, e que pode ser contratado para o teste do exame final. Este exame e nota são de exclusiva responsabilidade da PEOI para todos os cursos on-line, ou seja, que não sejam cursos em sala de aula.

O seguinte é o procedimento para exames finais ministrados pela PEOI:
- questões e instruções para o exame são entregues por email em um horário designado para o(s) estudante(s) e o inspetor inscrito na PEOI;
- recepção de questões e instruções é confirmada pelo(s) estudante(s) e inspetor imediatamente, e o teste começa;
- antes da expiração do tempo concedido, os estudantes enviam suas respostas por email para a PEOI;
- o inspetor certifica a presença do estudante, a identidade do estudante e a falta de assistência não autorizada por email na expiração do tempo permitido de teste;
- falha no retorno de respostas por um estudante durante o tempo permitido, ou na certificação do inspetor da identidade do estudante anula o teste para aquele estudante.

Próximo: Qual é uma composição típica de nota?